Nesta aula, o professor disponibilizou os dois períodos, 5º (das 12h às 12h55min.) e 9º (16h05min. às 17h) para uma atividade de leitura, leitura do livro do trimestre.
Assim, de posse dos Chromebooks da escola e/ ou de seus smartphones, os estudantes puderam acessar o presente blog, e, na barra lateral do mesmo, clicar (ou tocar) na capa do livro, abrir o Link que leva ao arquivo ".pdf" e proceder à leitura.
![]() |
Aspecto da turma 62, lendo: a leitura como contexto de ampliação do letramento científico. |
Deste modo, propiciou-se "um contexto adequado para a ampliação dos contextos de letramento [científico]" (BNCC, 2018, p. 331).
À medida em que liam, os alunos aproveitavam para perguntar significações a respeito do que estava escrito, e até mesmo com relação ao vocabulário.
5 comentários:
Essa parte do texto me deixou bem curiosa:
"Apenas por um estante percebo algo no quarto escurecido"
Isso, por conta de ele começar a se perguntar o que seria. Eu tambem por diversas vezes me engano e até me assusto.
Essa parte eu achei curiosa porque o cérebro humano tem leves oscilações. Isso é um mistério para mim.
Ass.: Ana Luiza
A parte que eu mais gostei foi a parte na qual a conversa entre o cientísta Carl Sagan e o taxista Sr. Buckley torna o motorista "soturno". Porque todas as teorias do Sr.Buckley eram mito, pseudociência, e, Sagan, o desmentia a todo momento.
Ass.:FERNANDA.
Eu gostei bastante do livro e a parte que eu gostei foi a da página 18, porque fala sobre que, através da ciência e da tecnologia, os seres humanos vivem mais porque com as descobertas da ciência e da tecnologia são criados novos medicamentos, vacinas e alimentos para a sobrevivência humana
Ass.: Isadora Teixeira
Essa parte do texto mi deixo curioso:
Quando desembarquei do avião, ele esperava por mim, erguendo um pedaço de papelão em que se achava rabiscado o meu nome.
Por que quem desembarca do avião e se compara com alguém com um pedaço de papelão com seu nome .
Ass: Adilson
A parte do livro q eu mais gostei foi a parte em que carl Sagan fala que o Sr. Buckley deveria ser mais cético sobre suas informações, pois ele falava sobre assuntos de pseudociência
Ass: yasmim ortiz
Postar um comentário