quarta-feira, 13 de julho de 2022

ATIVIDADE DE LEITURA

Nesta aula, o professor disponibilizou os dois períodos, 5º (das 12h às 12h55min.) e 9º (16h05min. às 17h) para uma atividade de leitura, leitura do livro do trimestre.  

Assim, de posse dos Chromebooks da escola e/ ou de seus smartphones, os estudantes puderam acessar o presente blog, e, na barra lateral do mesmo, clicar (ou tocar) na capa do livro, abrir o Link que leva ao arquivo ".pdf" e proceder à leitura.
Aspecto da turma 62, lendo: a leitura como contexto
de ampliação do letramento científico.

Deste modo, propiciou-se "um contexto adequado para a ampliação dos contextos de letramento [científico]" (BNCC, 2018, p. 331). 

À medida em que liam, os alunos aproveitavam para perguntar significações a respeito do que estava escrito, e até mesmo com relação ao vocabulário.



5 comentários:

Anônimo disse...

Essa parte do texto me deixou bem curiosa:

"Apenas por um estante percebo algo no quarto escurecido"

Isso, por conta de ele começar a se perguntar o que seria. Eu tambem por diversas vezes me engano e até me assusto.

Essa parte eu achei curiosa porque o cérebro humano tem leves oscilações. Isso é um mistério para mim.

Ass.: Ana Luiza

Anônimo disse...

A parte que eu mais gostei foi a parte na qual a conversa entre o cientísta Carl Sagan e o taxista Sr. Buckley torna o motorista "soturno". Porque todas as teorias do Sr.Buckley eram mito, pseudociência, e, Sagan, o desmentia a todo momento.

Ass.:FERNANDA.

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do livro e a parte que eu gostei foi a da página 18, porque fala sobre que, através da ciência e da tecnologia, os seres humanos vivem mais porque com as descobertas da ciência e da tecnologia são criados novos medicamentos, vacinas e alimentos para a sobrevivência humana

Ass.: Isadora Teixeira

Anônimo disse...

Essa parte do texto mi deixo curioso:

Quando desembarquei do avião, ele esperava por mim, erguendo um pedaço de papelão em que se achava rabiscado o meu nome.

Por que quem desembarca do avião e se compara com alguém com um pedaço de papelão com seu nome .

Ass: Adilson

Anônimo disse...

A parte do livro q eu mais gostei foi a parte em que carl Sagan fala que o Sr. Buckley deveria ser mais cético sobre suas informações, pois ele falava sobre assuntos de pseudociência

Ass: yasmim ortiz

O NASCIMENTO DA CIÊNCIA MODERNA (PARTE 2 DE 2)

Tomando por base "HART-DAVES, Adam. O livro da ciência. São Paulo: Globo, 2016, p. 14", o professor preferiu aula expositiva dialo...