quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O NASCIMENTO DA CIÊNCIA MODERNA (PARTE 1 DE 2)

Tomando por base "HART-DAVES, Adam. O livro da ciência. São Paulo: Globo, 2016, p. 14", o professor preferiu aula expositiva dialogada sobre o "Nascimento da Ciência Moderna", para que os alunos saibam: 

"Analisar e utilizar interpretações sobre a dinâmica da Vida, da Terra e do Cosmos para elaborar argumentos, realizar previsões sobre o funcionamento e a evolução dos seres vivos e do Universo, e fundamentar e defender decisões éticas e responsáveis.": "história e filosofia da ciência" (conforme "BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): educação é a base. Brasília, DF: MEC/CONSED/UNDIME, 2018, p. 556. Fonte: Disponível em: <http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site.pdf>).

Abaixo, o aspecto do quadro magnético da aula:

Aspecto do quadro magnético da aula sobre "Nascimento da Ciência Moderna".

O material didático que  serviu de base para a aula, pode ser consultado, ::: AQUI :::.

Nenhum comentário:

O NASCIMENTO DA CIÊNCIA MODERNA (PARTE 2 DE 2)

Tomando por base "HART-DAVES, Adam. O livro da ciência. São Paulo: Globo, 2016, p. 14", o professor preferiu aula expositiva dialo...